sexta-feira, 11 de março de 2011

LESMA - Quem somos


Fundada no dia 15 de novembro de 1998 a Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA) sempre pauta suas ações tendo como metas a Ecologia, Cultura e a História Regional. O jornal da LESMA, que circula em 35ª edição e o jornal Ecologia & Cultura, são os instrumentos de divulgação das ações, eventos e parcerias da ONG. O recital LESMA Poesia foi fundado no dia 21 de Abril de 2001 e é o braço poético da entidade. O atual presidente da LESMA é o psicólogo José Odilon Rodrigues Pereira.
A LESMA conta, ainda, com uma biblioteca particular “Arquivo Histórico Nilo Eustáquio Soares”. Com ações integradas e reconhecimento social e didádico, a ONG realiza sempre ações cooperativas de âmbito regional. Produz, anualmente, o Salão de Poesia ABRIL POÉTICO e o roteiro turístico e cultural CAMINHOS DE QUELUZ.
Coordena atualmente o programa cultural das cidades integradas A CORDA. Na esfera ambiental a LESMA vem desenvolvendo os seguintes projetos: PROGRAMA RIBEIRINHOS (sub-bacia do rio Maranhão), realizado na sub-bacia do rio Maranhão. Rio Ventura Luiz + Rio Bananeiras = Rio Maranhão e VERDE PERTO, direcionado ao público estudantil.
Como editora a LESMA já lançou os seguintes livros: Conselheiro (Lesma Poesia), De Villa Real de Queluz a Conselheiro Lafaiete (Antônio Perdigão), Lafayette Rodrigues Pereira – um ilustre queluzense, (Allex Milagre), Poemas de um homem apaixonado (Ailton José da Silva), O Amor Visto da Ponte, (Wagner Vieira, Osmir Camilo e Patrícia Fonseca) e Família Apolinário – Memória e Cidadania (Núcleo de pesquisa da família Apolinário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário