segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Oficinas Poéticas

Oficinas Poéticas

As oficinas poéticas do grupo LESMA foram adaptadas entre o protagonismo juvenil e o naturalismo do arquétipo amazônico. Jovens vigorosos, autênticos, bonitos, sentimentais... Lideranças colossais, amigos de fé. Ilhados de afeto na comunidade de Marauá (cidade de Jutaí), cerca de cem jovens compuseram, coletivamente, os poemas e os mais artistas dos grupos encenaram no dia seguinte. Diante da grandeza do rio Jutaí, da agudeza da floresta amazônica e da plenitude do céu que nos protege, os temas foram desenvolvidos: ÁGUA, TERRA E AR.

AÉREAS: O poeta Osmir Camilo coordenou grupos de ofi-cina sobre o ar que respiramos. Dos pássaros à internet, do mosquito ao avião. Ternura, pluma e asas para a imaginação. A coordenadora auxiliar foi Tatiana Souza.

Créditos: ICMBio


TERRESTRES: A poeta Patrícia Fonseca coordenou grupos de oficinas tematizando a Terra. Pés no chão e alma ribeirinha. Cobras e lagartos. Gente e calor dos corpos em ação. O coordenador auxiliar foi Leonardo Rodrigues.
Créditos: ICMBio


AQUÁTICAS: O poeta Wagner Vieira coordenou as oficinas úmidas e fluídicas tematizando o tesouro amazônico: a água. Peixes, quelônios, botos, jacarés. Sangue, suor é lágrima: batismo e navegação. A coordenadora auxiliar foi Rachel Acosta.
Um paraíso que fala muitas línguas
Créditos: ICMBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário